domingo, 31 de outubro de 2010

é amor ?


 é amor ou ilusão ?

será que ele me ama de verdade ?

será que ele ta sendo sincero ?
amar  é a mesma coisa que gostar ?
eu o amo ou  só me sinto atraída por ele ?

é difícil entender o que a gente realmente sente as vezes ... ok ok quase sempre !

ainda mais na adolescencia !  é uma fase complicada em que um dos maiores problemas é  o amor !

o que sentimos ? o que ele sente ?


realmente nos perguntamos isso varias e varias vezes ...

Halloween: Trick or Treat?

Trick or Treat, Travessuras ou Gostosuras em português.

A brincadeira de "doces ou travessuras" é originária de um costume europeu do século IX,

chamado de "souling" (almejar). No dia 2 de novembro, Dia de Todas as Almas, 
os cristãos iam de vila em vila pedindo "soul cakes" (bolos de alma),
que eram feitos de pequenos quadrados de pão com groselha.

Para cada bolo que ganhasse, a pessoa deveria fazer uma oração por um parente morto do doador. Acreditava-se que as almas permaneciam no limbo por um certo tempo após sua morte e que as orações ajudavam-na a ir para o céu.

Halloween

 
 O Halloween é comemorado na noite de 31 de outubro. No aspecto religioso, esta ocasião é conhecida como a vigília da Festa de Todos os Santos, dia 01 de novembro. Estudiosos de folclore acreditam que os costumes populares do Halloween exibem traços do Festival da Colheita, realizado pelos romanos em honra a Pamona (deusa das frutas), e também do Festival Druida de Samhain (Senhor da Morte e Principe das Trevas) que, de acordo com a crença, reunia as almas dos que tinham morrido durante o ano para levá-los ao céu dos druidas neste exato dia. Para os druidas, Samhain era o fim do verão e o festival dos mortos. 31 de outubro marca também o termino do ano céltico.
 Acreditava-se que os espíritos dos mortos voltavam para visitar seus parentes a procura de calor e provisões, pois o inverno aproximava-se e, junto a ele, o reinado do Príncipe das Trevas. Os Druidas invocavam forcas sobrenaturais para acalmar os espíritos maus. Estes raptavam crianças, destruíam plantações e matavam os animais das fazendas. Acendiam-se fogueiras nos topos das colinas nas noites de Samhain. As fogueiras talvez fossem acesas para guiar os espíritos as casas dos seus parentes ou para matarem ou espantarem as bruxas.
 A inclusão de feiticeiras, fadas e duendes nestes rituais, originou-se da crença pagã de que, na véspera do Dia de Todos os Santos havia uma grande quantidade de espíritos de mortos que levavam avante uma oposição aos ritos da igreja de Roma, e que vinham ridicularizar a celebração de Todos os Santos com festas e folias próprias deles mesmos. Supunha-se que fantasmas "frustrados" pregavam pecas nos humanos e causavam acontecimentos sobrenaturais.
 Com o passar dos tempos, a comemoração do dia das bruxas tornou-se alegre e divertida, sem todos aqueles vestígios sombrios e tenebrosos da tradição céltica, tornando-se mais conhecida na América apos a emigração escocesa em 1840. Alguns dos costumes trazidos pelos colonos foram mantidos, mas outros foram mudados a fim de que houvesse adaptação as novas maneiras de viver. Como exemplo temos as Jack-O-Lanterns que, feitas com nabos primitivamente, passaram a ser feitas com abóboras. Essas Jack-O-Lanterns são um dos símbolos mais conhecidos do Halloween e tem sua origem entre os irlandeses.

história da Jack-O-Lantern (aquelas famosas abóboras símbolo do halloween)

 Conta a lenda que um homem chamado Jack não conseguiu entrar no céu porque era muito avarento, e foi expulso do inferno porque costumava pregar peças no diabo. Foi, então, condenado a vagar eternamente pela terra carregando uma lanterna para iluminar seu caminho.

Travessura ou gostosura?

 A formula Trick or Treat (doce ou travessura) também se originou na Irlanda, onde as crianças iam de casa em casa pedindo provisões para as comemorações do Halloween, em nome da deusa irlandesa Muck Olla. As crianças inglesas continuaram esta tradição vestidas com roupas extravagantes pedindo doces e balas.
 Hoje em dia, principalmente nos EUA, o Halloween e lembrado com muitas festas e com muita alegria. Nestas festas as pessoas usam máscaras e se vestem como fantasmas, bruxas, Conde Dracula, Frankstein, ou da maneira que achar mais engraçado ou horripilante. As crianças saem as ruas fantasiadas, batendo de porta em porta, pedindo por doces dizendo: "Trick or Treat". Quem não as atende pode ter uma desagradável surpresa, pois elas podem lhe pregar alguma peça.

sábado, 23 de outubro de 2010

Eu amo cachorros e gatos!



Não basta gostarmos de animais. É preciso ajudá-los. Nem todos os bichinhos estão bem cuidados, alimentados e fofinhos como estes das fotos. Muitos são abandonados, feridos, doentes, enfraquecidos.
vc ajudado um pouquinho faz uma grande diferença...aham...

lindos e deliciosos ( fazendo cupcakes)

 aprenda a fazer cupcakes !

ok  vamos por partes !

Massa:
*  uma forma especial para cupcake (você compra em lojas especializadas )
*350g de farinha
*220g de manteiga
*400g de açúcar
* 4 ovos
*240g de leite
*6g de baunilha
*15g de fermento
# comofaz
preaqueça o forno a 125 ºc. peneire a farinha e o fermento e reserve-os em uma vasilha. bata a manteiga e o açúcar até que vire uma massa fofa. adicione os ovos, um a um , até que fiquem bem incorporados.
acrescente a baunilha e, então , adicione a mistura de farinha com o leite , até ficar bem misturado.
coloque a massa nas fôrmas de cupcake enchendo até 3/4. retire do forno e deixe esfriar cubra como recheio.

cobertura
*400g de leite  condensado
*25g de manteiga
*6g de gelatina vermelha sem sabor

#comofaz
misture a manteiga, o leite condensado e a gelatina vermelha em uma panela. leve a mistura ao fogo baixo até se soltar bem do fundo e ficar consistente , em ponto de enrolar.

depois decore como quiser !

olha só esse outro modelo

 é meio complicado de fazer na primeira vez mas fica uma delicia e lindo ! vale apena !

skate também é coisa de menina !


quem disse que e skate é só para garotos ?!
algumas meninas já andavam de skate antes . mas agora o skate está virando uma paixão para algumas garotas ...
e eu digo skate também é coisa de menina !

se meninos fazem chapinha , meninas também podem andar de skate !

estou afim do meu amigo ! (HELP!)


o que  devemos fazer quando estamos "afim" do melhor amigo ?!  bom eu recebi varias vezes essa pergunta no meu e mail ... então vamos lá !

bom  quando se fala de amor e amizade é meio complicado ...


1º- você pode contar pra ele afinal ele pode sentir o mesmo .

mas  pense  bem  se isso pode afetar a amizade de vocês!

2º- não se iluda ! ele é seu amigo pode ser normal  ele te tratar com muito carinho certo?!


mas uma boa dica é fica ligada em como ele ta te tratando se você acha que ele pode estar afim de você também tente.


se não der certo tente não estragar a amizade ... por que amigos de verdade não são muitos !


beijos !!